Audi apresenta logotipo flat em nova Identidade Visual
A Audi acaba de abraçar as tendências de logotipo e confirma versão flat super versátil de sua marca!
No último ano, a Audi havia apresentado uma versão flat de seus 4 anéis, porém nada era oficial ainda. Mas agora a Audi confirmou a nova marca em seu site e nos mostra tudo tim-tim-por-tim-tim!
“O design parte do princípio que o digital vem primeiro. A nova marca é flexível, modular e reduzida ao mínimo, de forma a proporcionar uma experiência única em qualquer device.”
O último redesign foi lá pelas bandas de 2009, quando a Audi anunciou uma nova tipografia e aproveitou para dar uma polida nos anéis.
Só que agora eles poliram a marca de vez, tirando todo aquele cromado que todos já conhecíamos bem!
E isso faz bastante sentido: em marcas de luxo, a simplicidade e confiança do flat design quase sempre caem muito bem.
A ideia vem das agências Strichpunkt e KMS TEAM que, além do novo look flat, também providenciaram uma nova tipografia:
O cuidado com a tipografia é tanto que eles criaram um calculador de proporção logo x tipografia, assim ambos estão sempre perfeitamente legíveis e apresentáveis em todas as plataformas.
Ah, e para fechar com goldener Schlüssel (chave de ouro), a Audi criou uma família de flat icons que você verá nos sites, redes e até propagandas:
Fonte: temporalcerebral.com.br